Intradermoterapia

Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia capilar é uma técnica usada para tratar a queda crônica de cabelo a partir da aplicação direta de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo no couro cabeludo. Este processo deve ser realizado por um profissional dermatologista após a análise do couro cabeludo. O número de sessões de tratamento depende da intensidade da queda, recomenda-se que haja um intervalo de 15 à 30 dias entre as sessões de tratamento . É muito importante que a mesoterapia capilar seja realizada por profissional treinado, pois desta forma, os resultados podem ser garantidos.

É indicado para homens e mulheres que muitas vezes perdem cabelo devido a deficiências nutricionais, cuidados inadequados, estresse ou mesmo fatores genéticos .Porém, antes de realizar a Intradermoterapia, o dermatologista deve avaliar o couro cabeludo e o cabelo do paciente para verificar se o mesmo tem indicação para tal tratamento . A intradermoterapia não é recomendada para gestantes, lactantes e pessoas alérgicas a algum dos ativos injetados.

Intradermoterapia Corporal

A Intradermoterapia é um tratamento estético que combina a aplicação de ativos, que podem promover a queima de gordura localizada, diminuir a aparência da celulite e induzir a formação de colágeno, melhorando a flacidez cutânea. Basicamente, a Intradermoterapia envolve a aplicação direta de algumas misturas de ativos (diferentes classes de medicamentos para fins específicos) diretamente na derme (camada mais profunda da pele) ou no tecido adiposo (abaixo da pele) da área desejada.

Possui vários sinais em partes do corpo:

  • Gordura Localizada: Medicamentos lipolíticos (“quebram a gordura”), ou que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para facilitar a eliminação por meio da drenagem linfática;
  • Celulite graus I, II e III: Medicamentos que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para promover a eliminação através da drenagem linfática; 
  • Flacidez Corporal: Medicamentos que estimulam a formação de novas fibras de colágeno e ativam a circulação local, melhoram o aspecto da pele e devolvendo a firmeza e elasticidade da pele;
  • Estrias brancas ou vermelhas: Medicamentos que estimulam a produção de colágeno na região tratada e ativam a circulação local, auxiliando na regeneração das lesões.

O tratamento é contraindicado apenas para gestantes, lactantes, pessoas alérgicas aos componentes que serão injetados ou que apresentem lesões cutâneas (como herpes ativo) na região onde será feita a aplicação.

Intradermoterapia Facial

A Intradermoterapia facial é uma técnica que consiste em injetar várias substâncias em pequenas quantidades na derme por meio de agulhas muito finas, dependendo das necessidades da pele. Essa técnica envolve a aplicação de um conjunto de vitaminas por meio de múltiplas microinjeções no rosto, conferindo brilho, frescor e beleza à pele.

O tratamento é utilizado para prevenir e / ou combater os sinais de envelhecimento no rosto. A mistura injetada estimula os processos metabólicos de reconstrução da pele, que diminuem com a idade, principalmente a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e o clareamento da pele.

Os produtos utilizados são adequados às necessidades da pele. Entre os compostos mais usados ​​estão o ácido hialurônico e uma longa lista de vitaminas e minerais que hidratam, reduzem linhas, reduzem manchas e melhoram a firmeza e elasticidade da pele.

A Intradermoterapia facial é realizada no rosto, sendo amplamente utilizada para tratar rugas de sorriso(ruga do parênteses) que se formam nas laterais da boca. No entanto, também servindo pra tratar pescoço e colo.