O PRP (plasma rico em plaquetas), também chamado de (terapia regenerativa), é um novo procedimento baseado em uma ideia revolucionária: injetar no paciente um concentrado de plaquetas que repara as células do próprio organismo, auxiliando no rejuvenescimento facial e no tratamento dos cabelos.
É indicado para o rejuvenescimento, promovendo o efeito lifting na pele, regenerar a pele e manter os volumes do rosto com um efeito de preenchimento, reduzir a aparência de rugas, melhorando a circulação sanguínea e renovando assim a saúde e aspecto geral da pele, e auxiliar no tratamento capilar e crescimento de novos fios.
Como funciona o PRP?
Aproximadamente 10 a 20 ml de sangue são coletados do paciente no consultório em tubo de ensaio (sistema totalmente fechado, para não haver risco de contaminação) e colocados em uma centrífuga para separar o plasma dos glóbulos vermelhos (hemácias). Após o sangue coletado do paciente ser colocado na centrífuga, o dispositivo gira em torno de 5.000 a 8.000 rpm, separando o plasma das hemácias com base na densidade.
Após a extração do plasma rico em plaquetas, o material é aplicado na área a ser tratada no paciente, através de múltiplas injeções com um pequena agulha.