O objetivo do Skinbooster é fazer com que a pele pareça mais jovem e mais saudável. Embora relativamente novo no meio dermatológico, esse tratamento é reconhecido por sua eficácia, principalmente por seu desempenho desempenho em promover aumento da hidratação, elasticidade e viço na pele. Com o tempo, esse tratamento aumenta o número de fibras colágenas e de elastina na pele.
Como funciona o Skinbooster?
Por se tratar de um tratamento minimamente invasivo, é bem tolerado com uso de anestésicos tópicos. Normalmente, são necessárias 3 sessões, com intervalo de 30 dias entre cada sessão. O nome do tratamento vem do ingrediente ativo chamado Skinbooster que é injetado na pele. Skinbooster foi criado especificamente para uma hidratação profunda da pele. Basicamente ele consiste em um preparo de ácido hialurônico não reticulado. Diferente do ácido hialurônico reticulado, o qual geralmente é utilizado para dar volume e preencher rugas.
O foco desse ácido é hidratar e revitalizar a pele, ao invés de preenchê-la como outros tratamentos. Com a idade, a produção de ácido hialurônico diminui. Isso faz com que a pele perca grande parte de sua juventude e maciez. O skinbooster é usado para formar um agente de armazenamento de água de longa duração na derme, ajudando a melhorar a elasticidade da pele e aumentar a produção de colágeno.